Cobra com três olhos é encontrada na Austrália
Apelidada de Monty Python, a cobra morreu algumas semanas depois de ter sido encontrada, em março

A descoberta da serpente foi divulgada em vários sites da região e já rodou o mundo em decorrência da bizarrice genética do animal.
Entretanto, apesar dos cuidados recebidos pela equipe ambiental, a serpente do tipo píton-carpete apelidada de Monty Python morreu depois de algumas semanas, em março.
Segundo os relatos da equipe, a cobra, que media 40 centímetros de comprimento, tinha dificuldade para se alimentar devido à anomalia.
Especialistas afirmaram que o terceiro olho dela era capaz de enxergar e que parecia ser uma mutação genética natural e que isso seria bem comum no reino animal.
Caso ‘natural’

Especialista em cobras, o professor Bryan Fry afirmou que estas mutações são parte natural da evolução das espécies e que segundo ele, “Todo bebê tem uma mutação de algum tipo. Neste caso, o animal é particularmente deformado”.
Ele disse ainda:
“Eu nunca tinha visto uma cobra de três olhos antes, mas temos uma cobra píton com duas cabeças no nosso laboratório. É um tipo diferente de mutação, como no caso de gêmeos siameses.”
Bryan suspeita que o terceiro olho possa ser um pedaço de um gêmeo que foi absorvido.

Sou o criador e idealizador do site Giro das Notícias onde escrevo sobre as principais notícias de Mineiros e região, Brasil e do mundo. Trabalho com sites desde 2011, e de lá pra cá, aprendi que a informação é a força-motriz da nossa sociedade.