Como ganhar dinheiro com arte

Ganhar dinheiro fazendo arte

Parece haver um equívoco comum de que não é possível ganhar dinheiro por meios artísticos. Na verdade, há uma grande variedade de maneiras em que você pode ganhar dinheiro como um artista.

Estas são ótimas dicas para aqueles que querem viver da arte, fazendo dinheiro de forma realista para alguém quem está começando em uma carreira criativa. Alguns podem parecer óbvios, e outros você já pode estar fazendo, mas eu espero que você possa ter noção para criar uma fonte de renda.

Nesse artigo você verá seis boas maneiras de ganhar dinheiro. Veja se consegue implementá-la e fazer das suas obras um meio de retorno financeiro.

1 – Venda Impressões do seus Desenhos

Um jeito de ganhar dinheiro é vender o seu próprios desenhos através da vinda impressões do seu trabalho para ganhar um pouco de renda passiva.

Aqueles que descobrem como desenhar bem já se deram conta de que a tecnologia moderna facilitou a venda de impressões com o mínimo de esforço possível.

As impressões serão vendidas por uma fração do preço de sua arte original e você receberá apenas uma pequena porcentagem do custo de venda, mas certamente isso é melhor do que nada quando não há nenhum esforço de sua parte.

2 – Leve para as Ruas

Alguma vez já viu os incríveis desenhos em praças públicas?

Caso sua arte seja algo que você não se importa de fazer na frente de outras pessoas, então por que não deixar que as pessoas o vejam trabalhando, e recebendo doações de pessoas que gostam do que veem?

Verifique com as autoridades locais antes de montar sua banca de rua, já que você pode precisar de permissão e assinar um contrato antes de começar a desenhar.

3 – Crie um Curso Online

O ensino é outra escolha óbvia de carreira para os artistas, especialmente se eles gostam da “segurança” de serem empregados e receberem um salário regular.

Mas e se você pudesse criar o seu próprio trabalho docente, que não exigia qualificações formais, e pudesse ensinar a partir do conforto da sua própria casa?

Existem inúmeros cursos de desenhos disponíveis em plataformas online. Criando desenhos realistas, animes ou retratos, você receberá aulas em vídeo, feedback sobre as tarefas e acompanhamento via Whatsapp, 24 horas e 7 dias na semana.

Caso goste da ideia de ensinar seu próprio curso, mas você não quer ter que gerenciar tudo sozinho, contrate outras pessoas para administrar funções que não estejam relacionadas à arte criativa.

4 – Crie uma Área de Membros

Em vez de vender um curso inteiro por uma taxa única, você cobra das pessoas uma assinatura mensal para participar, e então você continua a fornecer conteúdo valioso para eles continuamente.

Este tipo de serviço tem a vantagem de fornecer renda mensal constante, mas por outro lado, você precisa ter certeza de que você pode continuar a entregar grande valor a cada mês, ou as pessoas vão cancelar a assinatura.

5 – Escreva um Livro

Se você quer ensinar as pessoas, mas não gosta de fazer vídeos ou dar aulas particulares, que tal escrever um livro?

Você pode escrever Um Guia de Desenho para Iniciantes, mostrando diferentes aspectos do seu campo artístico.

Novamente, a tecnologia moderna vem em socorro, já que você não precisa se preocupar em ser aceito por uma editora, ou ter problemas de transporte e armazenamento, ou qualquer uma das complicações que vêm com a publicação tradicional de livros. Agora é barato (possivelmente gratuito) e fácil criar um livro digital.

O método básico é escrever todo o seu conteúdo em um processador de texto, salvá-lo como um PDF, e enviá-lo em plataformas como a Hotmart, Monetizze. Você escolhe o seu preço e coloca a venda.

A beleza de vender livros digitais é sua margem de lucro incrivelmente alta caso haja procura e desejo. Não há custos diretos de produção uma vez que você escreveu o livro, e não há custos de envio, então cada centavo que você faz nas vendas é seu para manter.

6 – Faça um Blog

Este é um tópico enorme, e provavelmente merece um artigo próprio, mas escrever um blog é uma das melhores maneiras de ganhar mais dinheiro como artista.

Mas de onde vem o dinheiro?

Escrever um blog pode aumentar suas vendas de arte. Se você publicar regularmente posts interessantes no blog, então as pessoas estarão mais propensas a compartilhar seu conteúdo. Quanto mais pessoas visitam o seu site, mais vendas você provavelmente vai fazer.

Uma alternativa que é muito popular na comunidade é ser afiliado, ganhando dinheiro por meio da recomendação de produtos alheios. Isso é ótimo para produtos digitais, porque os custos de produção são tão baixos que a maioria dos comerciantes estão felizes em pagar grandes comissões, muitas vezes 50% ou até mais.

Conclusão

O seu emprego pode não ser tão seguro como pensa que é, por isso é sempre uma boa ideia procurar potenciais fontes de renda adicional.

Espero que esta lista tenha lhe proporcionado ideias de como você pode ganhar alguma renda extra de sua capacidade artística. Basta lembrar que qualquer coisa que forneça valor a alguém pode ser trocada por dinheiro. O que você pode fazer para que as pessoas encontrem valor?

Você tem alguma outra ideia incomum para ganhar dinheiro com desenhos? Por favor, compartilhe-as nos comentários abaixo ou confira nosso site principal. Acesse: https://comodesenharbemfeito.com.br