Dicas para desentupir sem contratar uma desentupidora

Aqui vai algumas dicas para economizar tempo e dinheiro desentupindo o ralo de casa você mesmo

Todo mundo quer economizar não é mesmo? E as vezes um simples entupimento no ralo pode levar uma quantia de nossas carteiras. Com o trabalho e o corre corre do dia a dia, crianças, casas, louça etc.. ficamos praticamente sem tempo para arrumar alguns probleminhas que acontecem em nossa residência, e acabamos contratando uma empresa ou um prestado de serviço para nos auxiliar.

Neste artigo vamos compartilhar dicas de como evitar o entupimento no ralo e até como desentupir.

O que é um entupimento de ralo?

Um entupimento no ralo do banheiro não é complicado, mas precisa saber de algumas coisas. O entupimento acontece quando alguma coisa fica presa dentro do cano evitando a passagem da água.

Algumas das causas mais comuns de entupimento.

  • Fio de cabelo
  • Pelo de animais estimação
  • Excesso de gordura
  • Resto de comida

Sabendo qual é a causa do problema, já é o primeiro passo para desentupir, caso você demore em solucionar o problema, várias coisas podem acontecer, incluído o mau cheiro vazamentos de água no banheiro  para você evitar esses tipos de problema é melhor se prevenir e manter a limpeza em dia. O que nós recomendamos é criar um calendário de ações, defina um dia e horário para fazer a limpeza de todos os ralos e não se esquecer de jogar água fervente nos ralos.

Mas o meu ralo já entupiu. E agora?

Com um pouco de descuido e maus hábitos, qual quer desastre pode acontecer em casa, inclusive um entupimetno. Nos dias de hoje, com tantas coisas para nos distrair, esquecer de limpar os ralos e verificar a fossa cheia, é mais comum do que se imagina.

Por acaso, se você for uma dessas pessoas que se encontram distraída no dia-a-dia e acabar de entupir seu ralo, ou a fossa da casa ficar cheia, o melhor a se fazer e o mais recomendado é chamar uma desentupidora em Porto Alegre, claro se você estiver na região, caso contrário chame alguma empresa de desentupimento no seu estado.

Dessa forma é mais segura e garantida que seu problema vai ser solucionado.

Mas, é claro que em algumas situações, não podemos esperar pela empresa ou técnico responsável para resolver o problema. Sendo assim, nesse artigo damos algumas dicas do que você mesmo pode fazer em casa para adiantar o processo de solucionar o problema.

  1. Água fervente e bicarbonato de sódio

Esse é um dos jeitos mais antigos e fáceis para desentupir o ralo com, tudo o que você vai precisar é água fervente e bicarbonato de sódio.

Utilizado quase sempre para desentupir canos por excesso de gordura, pegue um copo de 300 ml encha de bicarbonato de sódio e jogue dentro do ralo que se encontra entupido. Agora pegue o lençol velho e coloque dentro do ralo por 30 minutos. Esse tempo serve para que o sódio faça efeito sobre o que está entupindo o ralo.

Passado esse tempo, jogue um copo de água fervente no ralo. Ela que vai diluir a sujeira e fazê-la descer pelo cano. Se preferir, você ainda pode adicionar limão à água. Isso potencializa o efeito de limpeza e deixa um cheiro mais agradável.

  1. Vinagre

Esse processo é exigido para casos mais complexos, o vinagre é um ótimo truque  ao procedimento anterior após usar o bicarbonato.

A combinação do vinagre mais o sódio faz com que os dejetos que estão causando o entupimento sejam desonerados, depois disso é só jogar á agua fervente.

Vale ressaltar, que conhecer o cano do seu ralo ou pia é bastante importante, já que alguns canos são feitos com materiais menos resistente, suportando apenas água ou outro tipo de líquido.

  1. Mangueira ou arame

O velho truque de usar um pedaço de arame como nos filmes, na verdade parece que o arame tem mil e uma utilidades não é mesmo? Já que eles servem para múltiplas tarefas, inclusive para ajudar a desentupir o ralo.

A maneira mais óbvia de fazer esse desentupimento, é colocando o arame a dentro do ralo, lógico que remover a tampa é o primeiro passo, após isso coloque o arame a dentro e procure um ponto em que ele não vai entrar mais, chegando nisso, sabemos que a causa do entupimento foi encontrada, agora gire o arame para todos os lados como se fosse o gancho e tenta puxar a causa do entupimento para cima e nunca para baixo, pois pode piorar a situação.

No final, nós não recomendamos muito a mangueira, pois ela não é boa escolha quando se trata de trazer os objetos que causam o entupimento para cima, o que pode ser feito é ligar a agua e jogar os objetos para abaixo, mas isso necessariamente vai desentupir, como falamos mais acima, na verdade isso pode piorar o problema.

  1. Desentupidor manual

O velho desentupir, parece fora de moda, e tudo mais, mas quem quer saber de moda quando temos um problema real e que causa transtorno e constrangimento se for o caso do mau cheiro.

Essas são as nossas melhores dicas caseiras para solucionar o problema você mesmo na sua residência, empresa ou comercio. Mas temos que alertar que na verdade nenhuma delas é tão eficiente quando contratar uma empresa desentupidora.

Entre as vantagens de contratar uma desentupidora, estão a garantia de até três meses, suporte 24h, profissional capacitado e qualidade sem obstruir nada dentro de casa.

Eaí, gostou desse artigo? Poderia nos ajudar? Compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais, faça com que mais pessoas leia estas dicas.