Diferença entre portais de notícias e sites comuns

Com o grande aumento de brasileiro que tem acesso a internet, uma dúvida bem comum é saber o que de fato é um site e o que é um portai de notícia. Qual a diferença entre ambos? Pensando nisso, nós criamos este artigo para tirar todas as suas dúvidas com relação a essa diferença.

De uma maneira geral, todas as páginas na internet são consideradas site, mas quando se trata de um portal de notícias e um site comum, as diferenças são bem visíveis, e vamos mostrar como você pode as identificar.

Acreditamos que é de suma importância você conhecer as diferenças para tirar o máximo de proveito possível na internet. Se você é um Webdesign por exemplo, é ainda mais importante que você conheça a estrutura de cada um, para que se acontecer de um cliente te solicitar um portal de notícias, você não pode entrar a ele uma estrutura de um site, seria frustrante para você e para seu negócio.

Vamos lá!

O que é de fato um site

O site nada mais é que uma página online que serve como prestado de serviço, que contém informações organizadas de uma empresa, serviço ou produto. Existe uma hierarquia dentro de um site, as informações ficam bem visíveis e por ordem de importância. O usuário ou cliente que navegar no site precisa entender como realizar ações dentro do site, como um cadastro, compra ou qual quer outra coisa, por isso é necessário que todas as informações estejam organizadas de formas simples, nada complexas.

No caso volta aqui a importância dessas informações para um webdesign, ele dedicará tempo construindo a página com a estrutura correta seguindo a hierarquia, ou seja, ele irá escolher um layout bonito, fácil de utilizar, pensando sempre em facilitar a vida de quem navega no site.

O que é um portal de notícias

O portal de notícias é literalmente um canal onde são compartilhadas informações, que podem ser de determinada categoria, por exemplo, portal que fala só sobre futebol, como é o caso do Globo Esporte, existe também os portais de noticias locais, como é o caso do rio largo noticias que passa informações locais de tudo o que acontece no município e estado.

Nos portais de notícias, o usuário pode encontrar informações de diversas categorias, sejam elas, entretenimento, polícia, celebridades, esportes, vídeos, política, economia e outros diversos. Tudo isso dentro de um portal de notícias local ou nacional.

Como mencionado mais acima, falamos que um site funciona como um prestador de serviços, onde podem ser realizadas diversas ações, já um portal de notícias, alguns ou a grande maioria, tem o poder de unir pessoas e facilitar a comunicação entres eles, com fóruns, pesquisas online, comentários e até sala de bate papo em tempo real.

Agora que você conhece as diferenças nos detalhes e na estrutura de um portal de notícias e de um site, você vê que agora pode tirar o máximo de proveito possível de cada página na internet.

Se você gostou deste artigo, que teve como objetivo final tirar suas dúvidas do que se trata um site e um portal de notícias, compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais.