Homem morre após sua carreta cair em córrego na BR-364

Antônio José Dinato, 53 anos, morreu após a carreta bi-trem que ele conduzia cair no córrego Perdizes, na BR-364, entre Mineiros e Portelândia. O acidente ocorreu por volta das 20h de domingo (16). O condutor perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de proteção da ponte. O corpo de bombeiros levou mais de cinco horas para conseguir retirar a vítima de dentro da cabine. O Instituto Médico Legal recolheu o corpo por volta das 2h da madrugada.

De acordo com o resumo do Corpo de Bombeiros, o motorista conduzia o veículo bi-trem (canavieiro), sentido Portelândia/Mineiros, quando por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle e caiu dentro do córrego. A queda dos vagões carregados e do cavalo trator foi de aproximadamente 20 metros de altura, onde parte da carga se espalhou sobre a ponte.

Devido à complexidade da cena do acidente e do acesso ao local, foi necessário o emprego de um caminhão Munk para içar o cavalo trator e retirá-lo da cabine do motorista. A cabine foi içada sobre a ponte onde a equipe de salvamento realizou cortes e expandiu o painel da carreta para só então liberar o corpo do motorista. A Polícia Científica realizou trabalho de perícia no local para tentar identificar a causa do acidente.

Antônio José Dinato 53 anos morreu após a carreta bi-trem que ele conduzia cair no córrego Perdizes na BR-364