O oposto Renan Buiatti foi contratado pelo Vôlei Renata

Renan Buiatti

O Vôlei Renata reforçou o time para esta temporada da Superliga de Vôlei. Nesta quinta-feira apresentou o oposto Renan Buiatti. O atleta de 29 anos e 2,15 metros de altura já está treinando junto dos outros atletas remanescentes da temporada anterior.

O oposto esteve na Turquia na última temporada defendendo a equipe do  VakifBank Spor Kulübü. Em seu histórico, o jogador tem passagens por clubes no Brasil como: Sesi-SP, Sesc-RJ e Sada Cruzeiro e pela Seleção Brasileira conquistou dois vice-campeonatos mundiais em 2014 e 2017.

Renan chega como um reforço no ataque da equipe. “O Vôlei Renata vem de uma ótima temporada, desenvolveu uma base sólida, criou uma estratégia bem definida e isso deve ser mantido para este ano. Chego para ajudar a aprimorar este estilo”.

Ele ainda falou de como é o vôlei na Itália. “Ele exige muito do atleta, não só na parte física, mas também na parte psicológica. Leva você até o limite, então foi um aprendizado muito grande. Agora é passar essa experiência e tudo o que aprendi nesses últimos anos”.