Ofereça mais opções de processamento de pagamento na Web para converter mais clientes

Os cartões de crédito já foram o pagamento total e final de todos os pagamentos on-line, mas há uma razão que mudou. Hoje existem muitas opções de pagamento alternativas e todo comprador on-line tem sua maneira preferida de pagar.

Ao oferecer uma variedade de ferramentas de processamento de pagamento na Web para seus clientes escolherem, você pode melhorar significativamente suas vendas.

Os cartões de crédito estão ameaçados pelas novas soluções alternativas de processamento de pagamentos. O processamento de pagamentos na Web começou como uma maneira de aumentar a segurança das compras online, permitindo que as pessoas fizessem compras sem revelar suas informações financeiras confidenciais, mas tornou-se muito mais.

No entanto, enquanto mais e mais pessoas estão deixando de usar cartões de crédito ao fazer compras on-line, porque há mais opções de pagamento on-line do que nunca, nem todos os compradores estão escolhendo as mesmas alternativas.

Como empreendedor on-line, você precisa oferecer o maior número possível de opções para converter o maior número de clientes.

Um estudo da Quality Research Associates descobriu que sites que oferecem quatro ou mais métodos de pagamento tiveram uma taxa de conversão de vendas 20% a mais do que aqueles que oferecem apenas uma opção de pagamento online.

Em outras palavras, quanto mais opções de pagamento online você oferecer, maior será o processamento de pagamentos pela Web no seu site e mais dinheiro você ganhará.

Existem quatro maneiras básicas de pagamento que toda empresa on-line deve oferecer:

1. Processamento de cartão de crédito

Apesar de todas as alternativas, os cartões de crédito ainda são a forma mais popular de pagamento online (por enquanto!). Os cartões de crédito são rápidos e baratos, mas não são muito seguros.

À medida que o cibercrime continua a crescer em quantidade e sofisticação, mais e mais pessoas percebem que é do seu interesse jogar pelo seguro e optam por uma das seguintes alternativas.

2. Processadores de comércio eletrônico

Os processadores de comércio eletrônico foram originalmente projetados para agir como intermediários entre as informações do cartão de crédito e o comerciante, como uma camada adicional de segurança contra fraudes.

No entanto, eles evoluíram para soluções de processamento de pagamento tudo-em-um. Enquanto a maioria ainda suporta pagamentos com cartão de crédito, eles também permitem que você pague com “carteira eletrônica” – que pode ser financiada com cartão de crédito, transferência bancária, depósito direto, cheque etc.

3. Cartões de Débito

À medida que o público em geral se torna mais cauteloso com a potencial armadilha da dívida associada ao uso de cartões de crédito, os cartões de débito estão se tornando mais populares nos pontos de vendas e online.

Os bancos, percebendo isso, estão desenvolvendo a infraestrutura para pagamentos com cartão de débito, a serem suportados pelo processamento de pagamentos na web.

Os pagamentos com cartão de débito são especialmente convenientes porque o dinheiro vai diretamente da sua conta bancária para o comerciante, sem a necessidade de terceiros.

4. Opções de pagamento offline

Alguns clientes em potencial preferem ignorar completamente o processamento de pagamentos na Web e conversar com uma pessoa, e é importante oferecer essa opção também.

Embora seja muito menos conveniente, pagar pessoalmente é a maneira mais segura de pagar, por isso inclua um número de telefone ou um formulário de pedido ou esses clientes em potencial farão compras em outro lugar.

Construir um negócio bem-sucedido de comércio eletrônico na economia super rápida de hoje significa que você precisa aproveitar todas as oportunidades, desde a escolha do carrinho de compras perfeito para seus produtos até o teste e o novo design do site.

Toda decisão terá um impacto nos seus resultados, mas sua abordagem ao processamento de pagamentos na Web terá um efeito diferente de qualquer outra coisa. Você trabalha para oferecer a seus clientes o melhor serviço e o melhor valor, então por que você cortaria custos quando chegar a hora de pagar?

O sucesso do seu negócio on-line depende das vendas. Então, por que diminuir deliberadamente seu potencial de vendas limitando as opções de processamento de pagamento na Web de seus clientes? Os cartões de crédito são convenientes e onipresentes, e muitos consumidores estão inscritos em programas de recompensas que os incentivam a pagar com cartão de crédito, mas mais e mais pessoas estão escolhendo outras alternativas.

Ao oferecer o maior número possível de opções de processamento de pagamentos on-line, você pode realizar o maior número possível de vendas.

Quanto mais suave for a experiência de compra dos seus clientes, mais satisfeitos eles ficarão com o seu serviço.

Leia também: Telefone Redecard – SAC, Atendimento 0800