terça-feira, 23 de junho de 2026Ao vivo
Giro das Notícias
Notícias e artigos
Notícias

Paula Belmonte: “Espero Reguffe” para vice

Por Giro das Notícias · · 2 min de leitura
Paula Belmonte: “Espero Reguffe” para vice
whatsapp image 2026 06 23 at 18.34.23

A coalizão de centro-esquerda imaginada pelo PSB em torno da candidatura ao Buriti do ex-interventor Ricardo Cappelli terá de esperar para ratificar a expansão rumo ao centro. A distrital Paula Belmonte, que em tese também disputa o governo pelo PSDB, admite que mantém negociações com o grupo, mas avisa que tem tempo para esperar.

Paula acredita que já tem como fechar, pelos tucanos, as chapas proporcionais para deputados federais e distritais. Ainda não conta com um vice, mas espera por uma definição do ex-senador José Antonio Reguffe.

Reguffe não disputou a reeleição, mas pode tentar retornar em uma coligação entre o SD, que ele controla em Brasília, e o PSDB de Paula. Os partidários de Cappelli apostam na falta de capilaridade tanto do SD quanto dos tucanos.

Pelos seus cálculos, o PSB conseguirá eleger ao menos um deputado federal, talvez dois, além de ter chapa forte para a Câmara Legislativa. Já os eventuais aliados, acreditam, terão dificuldades até para atingir o quociente eleitoral.

Ex-senador vai à festa

Em uma demonstração de que se desenha mesmo algum tipo de aliança, o ex-senador Reguffe compareceu nesta terça-feira, 23, à festa de aniversário de 53 anos de Paula Belmonte. A comemoração ocorreu em um almoço surpresa no Instituto Arthur Moreno Paro Belmonte, na Vila Planalto.

A celebração reuniu familiares, amigos, apoiadores, alunos e colaboradores em um mini-arraiá, com direito a galinhada. Logo na chegada, Paula foi surpreendida pelos filhos, que vieram diretamente da escola para participar da comemoração.

Do lado de fora, no muro da sede do Instituto, uma obra de arte ganhava forma pelas mãos do artista plástico Julimar Santos. O grafite retratava crianças com livros nas mãos e a frase “Conectando sonhos, criando futuros”.

Paula e os filhos participaram da pintura no muro da instituição e escreveram juntos, na camiseta de um dos personagens, o nome “Arthur”. A homenagem faz referência ao filho de Paula, que faleceu há 12 anos e dá nome ao Instituto. Hoje, o espaço atende cerca de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também