Polícia Civil cumpre mandados contra envolvido em esquema de furto a caminhonetes de luxo

Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriu, na última quinta-feira (23), em Goiânia, dois mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças (MT), sendo um de prisão preventiva e o outro de busca e apreensão domiciliar. A operação foi feita em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga um esquema de furto a caminhonetes de luxo para desmanche.

Os suspeitos foram identificados durante uma força-tarefa montada para investigar seis furtos de caminhonetes de luxo do modelo Hilux e SW4, ambas da marca Toyota, ocorridos este ano na cidade. As investigações demonstraram que os indivíduos fazem parte de um grupo especializado no furto e desmanche dos veículos. Os furtos ocorreram entre os meses de janeiro a abril deste ano, totalizando um prejuízo financeiro que ultrapassa o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Um dos suspeitos já havia sido preso pela DERFRVA no ano de 2017, durante a deflagração da Operação 7º Mandamento, que apurou o furto de aproximadamente 100 caminhonetes que tinham sido subtraídas na região metropolitana de Goiânia.

Segundo as investigações, a quadrilha agia na região de Barra do Garças há pelo menos quatro meses. O grupo criminoso agia de modo diferente – furtava os veículos sem usar chaves codificadas. Os veículos escolhidos eram sempre da marca Toyota. A quadrilha ainda pode estar envolvida no furto de outras seis caminhonetes da mesma marca nas cidades de Primavera do Leste (MT) e Campo Verde (MT). O grupo furtava os veículos, fazia o desmanche, e em seguida, as peças eram revendidas em lojas de Goiânia.

policia

Fonte: Policia Civil do Estado de Goiás